Ex-policial acusado de triplo homicídio no Santa Luzia vai a júri

Crime ocorreu em novembro de 2013
| 17/04/2017
- 16:23
Ex-policial acusado de triplo homicídio no Santa Luzia vai a júri

Crime ocorreu em novembro de 2013

O ex-policial militar Cláudio José Andrade dos Santos, 58 anos, vai a júri popular no dia 5 de maio, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, de Campo Grande. Ele é acusado de triplo homicídio no dia 18 de novembro de 2013, no Bairro Santa Luzia. 

O processo está em sigilo do Justiça. Mas na época que ocorreu, a Polícia Civil divulgou detalhes do crime, que começou a ser investigado como latrocínio. As vítimas do triplo homicídio foram Edgard José Duarte, 38 anos, Maurício Martins da Silva, 31, e José Carlos Duarte, 26.

Consta que Cláudio, que foi expulso da Polícia Militar por tráfico de drogas, que teria discutido com Edgard cinco dias antes do crime e que teria prometido vingança, para isso chamou um comparsa que o ajudou na abordagem das vítimas.

No dia do crime, como Edgard não se encontrava fora da casa, foi simulado o roubo, com José ficando sob a mira de um revólver, até que o alvo deixou o imóvel e foi alvejado. Edgard teria tentado ajudar José e foi atingido juntamente com ele. O comparsa de Cláudio, que está foragido foi quem fez os primeiros disparos.

Maurício, que passava pelo local, teria dominado o atirador e, Cláudio, que estava ao volante do carro, desceu e fez novos disparos que atingiram Maurício e novamente Edgard.

Veja também

Apesar dos indícios de corrupção na licitação, MPMS 'dispensou' delatores que entregaram o esquema no PR; Defesa do Consórcio Guaicurus comemorou

Últimas notícias