Desembargadora assume comando do TRE-MS na próxima segunda
Biênio 2017/2019
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Biênio 2017/2019
A vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, toma posse da presidência do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2017/2019 na próxima segunda-feira (30).
A vaga assumida se deve ao fim do biênio do desembargador Divoncir Schreiner Maran, que exerceu a função de presidente da corte de janeiro de2015 a janeiro de 2017. Divoncir assume na próxima sexta-feira (27) o comando do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Já João Maria Lós, irá sair da presidência do TJ-MS para assumir o cargo de vice-presidente e corregedor do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
A cerimônia de posse terá inicio às 17h, no plenário do TRE-MS e contará com as presenças de magistrados, advogados, procuradores, autoridades públicas civis e militares, servidores e convidados.
Perfil da Presidente
Tânia Garcia de Freitas Borges é natural de Campo Grande (MS). Cursou Direito nas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (FUCMAT, atualmente UCDB) em 1980. Pós-graduada em Processo Civile Direito Agrário pela PUC. Ingressou na carreira do Ministério Público em 1984, quando foi aprovada em Concurso Público e tomou posse como Promotora de Justiça de Primeira Entrância na Comarca de Porto Murtinho. Em novembro de 2003 passou a atuar como desembargadora no TJMS, na vaga reservada ao Ministério Público.
Atuou também nas Comarcas de Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Aquidauana. Em 1990, foi promovida, por merecimento, para a Comarca de Campo Grande, onde, entre outras funções exerceu o cargo de Diretora da Fundação Escola Superior do Ministério Público e de Supervisora das Promotorias de Justiça Cíveis da Capital, por duas vezes. Foi promovida ao cargo de Procuradora de Justiça no ano 2000, quando também compôs o Conselho Superior do Ministério Público e foi Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis.
Foi diretora-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmagis), nos biênios 2007/2008 e 2009/2010.
No TRE-MS exerceu o cargo de vice-presidente e Corregedora Regional Eleitoral no biênio 2015/2017.
Perfil do Vice-Presidente
João Maria Lós nasceuem São José dos Campos (SP), ingressando em maio de 1981 na magistratura, na Comarca de Miranda. Depois foi promovido, um ano depois, para Vara Criminal de Corumbá. Em 1987, seguiu para 3ª Vara Criminal de Campo Grande, de Entrância Especial.
Ainda em Campo Grande, foi titular do 1º Juizado Especial Criminal e presidiu a Turma Recursal Criminal. Foi promovido ao cargo de desembargador em junho de 1997, sendo vice-presidente do TJ-MS, no biênio de 2005/2006.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.