Pular para o conteúdo
Justiça

Depois de 572 dias de cárcere, Felipe prova inocência é ganha liberdade provisória

Batalha para ser livre de vez ainda não terminou
Arquivo -

Batalha para ser livre de vez ainda não terminou

A espera pela Justiça durou um ano, seis meses e 23 dias, para Felipe Filles de Souza, 20 anos, preso no dia 22 de maio de 2015, por assaltos que não praticou. Durante todo o tempo de cárcere, o jovem afirmou e após uma ‘reviravolta’ teve a liberdade provisória concedida após audiência realizada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quinta-feira (15). A batalha continua, agora em busca da absolvição.

A soltura ocorreu nesta sexta-feira (16), no CPA (Centro Penal Agroindustrial) da Gameleira, em , onde Felipe cumpria a pena. O advogado Ricardo Maksoud Machado Filho se diz confiante com o processo e ressalta o alívio de seu cliente. “Estamos confiantes, até porque em nenhuma parte do processo comprova a participação dele no crime. Ele se diz muito aliviado, mas deve permanecer em silêncio até o julgamento”, disse.

No dia do crime, em 2015, Felipe havia saído de casa com a motocicleta da irmã e minutos depois o irmão Matheus Filles, na época com 17 anos, também utilizou o veículo. O problema é que durante o uso, o Matheus se juntou a um comparsa, identificado como Felipe dos Santos e realizaram três assaltos. 

O comparsa assumiu o crime pouco depois da prisão de Felipe Filles, mas a princípio, não foi a solução.

Após audiência, os irmãos foram considerados culpados pela Justiça. O adolescente cumpriu medida sócio-educativa em uma Unei (Unidade Educacional de Internação) por um ano. Já Felipe Filles foi condenado há quase oito anos de prisão.

Mesmo após a confissão de Matheus e o comparsa, o advogado pontua que as vítimas permaneceram com seus depoimentos afirmando a autoria do réu. Conforme a defesa, a semelhança entre os irmão pode ter confundido as testemunhas. “Mesmo após a confissão do irmão e o comparsa, as testemunhas continuaram a afirmar que Felipe era o autor”, relata o advogado.

O cárcere continuou e a luz no fim do túnel chegou há pouco tempo, depois que a própria família inconformada com a condenação, procurou as vítimas para mostrar um vídeo com a voz e imagem de Felipe dos Santos confessando os roubos. 

Duas das vítimas confirmaram que ele não seria o autor e a terceira mostrou dúvida, mas após duas novas audiências, o juiz decidiu por revogar a prisão preventiva. As vítimas se retraram, a princípio, com declaração. Na audiência do último dia 15, Felipe foi ouvido e reafirmou a inocência em depoimento. Duas das vítimas confirmaram que ele não seria o autor e a terceira ficou em dúvida.

Felipe dos Santos também depôs e assumiu a autoria dos roubos. Na época, ele era adolescente assim como Matheus Filles, e afirmou em juízo que pilotou a motocicleta de Felipe Filles enquanto o amigo Matheus Filles usou uma arma de fogo para render as três vítimas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem preso após agredir ex-namorada em via pública passará por audiência de custódia

Ex-namorado confessa feminicídio de Doralice em Maracaju

Após um ano, ONG que mantinha 350 animais em situação insalubre volta a ser alvo de denúncias

Jon Jones se aposenta do UFC aos 37 anos com 12 defesas de cinturão e muitas polêmicas

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Vídeo flagra homem nu sendo espancado com pá na Avenida Fábio Zahran

Últimas Notícias

Famosos

Alice Wegmann diz que personagem a ajudou a superar abuso sexual: ‘Mudou minha vida’

Atriz relembra experiência ao interpretar Carolina, na série Justiça 2

Cotidiano

Menina que teve perna amputada após acidente vai passar por nova cirurgia

Foram detectadas áreas de necrose no coto da amputação realizada na menina

Mundo

Sobre ataques dos EUA, assessor de Khamenei diz que ‘jogo não acabou’

Estados Unidos atacaram usinas nucleares no Irã

MidiaMAIS

Confira as festas juninas neste fim de feriadão em Campo Grande

Programações, neste domingo (22), preveem comidas típicas, apresentações ao vivo e outras atrações