Suzane pede à Justiça paulista para continuar presa em regime fechado
Após obter autorização judicial para cumprir o restante de sua pena em regime semiaberto, Suzane von Richthofen, de 30 anos, voltou atrás e pediu à Justiça para continuar presa em regime fechado. Condenada a 38 anos e seis meses de prisão pela morte dos pais (Marísia e Manfred), em outubro de 2002, Suzane já cumpriu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após obter autorização judicial para cumprir o restante de sua pena em regime semiaberto, Suzane von Richthofen, de 30 anos, voltou atrás e pediu à Justiça para continuar presa em regime fechado.
Condenada a 38 anos e seis meses de prisão pela morte dos pais (Marísia e Manfred), em outubro de 2002, Suzane já cumpriu cerca de 12 anos de prisão em regime fechado. Ela está presa em Tremembé, no interior paulista.
A juíza Sueli de Oliveira Armani, da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, ainda não analisou o novo pedido de Suzane. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça, a manifestação foi feita pela própria condenada, sem intermediação de advogados.
O motivo alegado por ela é de que “pretende continuar o trabalho na oficina da Funap, pois necessita da remição e do salário das atividades”, segundo o portal G1.
A remição de uma pena é um instituto previsto em lei quando se dá como cumprida parte da pena por meio do trabalho ou do estudo do condenado. Assim, ao estudar ou trabalhar, o condenado diminui o tempo de duração de sua pena – em um dia para cada 12 horas de frequência escolar ou um dia para cada três dias de trabalho.
Além disso, sabe-se que Suzane mantém um bom convívio com as demais presas e que já trabalha no presídio de Tremembé. A reportagem não conseguiu contato com o advogado de Suzane, Denivaldo Barni, na tarde desta terça-feira (19).
Progressão
Caso ainda vá para o semiaberto, Suzane ganhará o direito de passar temporadas fora da prisão, as chamadas saídas temporárias, como no Dia dos Pais, no Dia das Mães e nos finais de ano.
Nesse regime o preso pode ainda sair de dia para trabalhar, desde que esteja formalmente empregado e tenha autorização da Justiça.
Na decisão da semana passada, que autorizou a progressão da pena, a juíza afirmou que Suzane “encontra-se presa há aproximadamente 12 anos, não apresenta anotação de infração disciplinar ou qualquer outro fator desabonador em seu histórico prisional”. A defesa de Suzane tentava sua transferência para o semiaberto desde 2009.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Agetran divulga interdições de trânsito previstas neste fim de semana em Campo Grande
Interdições estão relacionadas aos eventos que serão realizados na Capital
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.