STJD nega suspensão preventiva, e Sheik volta ao Botafogo contra Goiás
O Botafogo poderá contar com o reforço de Emerson Sheik para a partida contra o Goiás, às 19h30 da próxima quinta-feira, no Maracanã. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou pedido de suspensão preventiva para o atacante, que está livre até a data de seu julgamento por causa da expulsão em jogo contra o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Botafogo poderá contar com o reforço de Emerson Sheik para a partida contra o Goiás, às 19h30 da próxima quinta-feira, no Maracanã. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou pedido de suspensão preventiva para o atacante, que está livre até a data de seu julgamento por causa da expulsão em jogo contra o Bahia e por ter criticado a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), através das câmeras de TV, com as palavras “vergonha”.
O Tribunal ainda não definiu quando Sheik será julgado. O presidente do STJD Caio Cesar Rocha Vieira analisou pedido da Procuradoria, que pediu suspensão preventiva ao jogador com o argumento de que a medida seria uma forma “de dar pronta resposta à sociedade e para que não haja qualquer prejuízo ao desporto brasileiro”.
O pedido foi baseado no artigo 35 do CBJD, que prevê a suspensão preventiva em casos de gravidade ou em hipótese excepcional e fundada necessidade. Caio Cesar indeferiu o pedido e alegou que o caso não se enquadra em nenhuma das hipóteses previstas no artigo destacado.
Durante derrota por 3 a 2 para o Bahia, o atacante do Botafogo foi expulso. No início do segundo tempo, Emerson Sheik acertou o adversário e recebeu cartão vermelho. Antes de sair de campo, ofendeu o árbitro Igor Benevenuto com as seguintes palavras: “safado, sem vergonha, você é um merda, vagabundo, não apita nada!”. Em seguida, se dirigiu a câmera de TV e falou que tinha “vergonha da CBF.
Pelo comportamento, Emerson foi denunciado em três artigos: 243-F (Ofensa a arbitragem), 254 (Jogada violenta), e 258 (Atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades com claro intuito intimidatório e desrespeitoso através da mídia) todos do CBJD. A pena pode chegar até a 18 jogos, o que representaria o fim da sua passagem pelo Botafogo – faltam 15 partidas no Brasileiro.
O Botafogo já espera gancho pesado para o jogador. O objetivo do Botafogo, por enquanto, é aproveitar que o atleta está livre para jogar até a data de seu julgamento.
A semana será agitada para o Botafogo no STJD. Em decisões de primeira instância, peças consideradas importantes do Botafogo serão julgadas pelas comissões disciplinares do STJD. Airton e Dankler estão na mira do Tribunal. O técnico Vagner Mancini também pode levar gancho. Os julgamentos acontecem na terça e na quarta-feira.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.