O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, visita Mato Grosso do Sul, na próxima quinta-feira (6), para participar com o governador André Puccinelli (PMDB) e o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, da entrega de 78 novas viaturas para as polícias civil, militar e militar rodoviária de 22 municípios do Estado.

Ao todo são R$ 20 milhões em investimentos, em veículos, armas, sendo 1.081 pistolas e 90 submetralhadoras, 178 computadores, mobiliários, sistema radiográfico computadorizado e equipamentos que contemplam 22 dos 44 municípios sul-mato-grossenses que fazem fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

Para Wantuir Jacini, o investimento em novos equipamentos fortalece o trabalho das polícias, contribuindo significativamente para a redução da criminalidade. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Ministério da Justiça através da etapa 2 do programa Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e também do governo do Estado, via Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Ao todo são 78 viaturas, sendo seis Siena, 32 Amarok e 40 Ranger. Desse total 61 são viaturas caracterizadas e 17 descaracterizadas. A solenidade será realizada às 14 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.