Ministério da Justiça veta Vídeo Show para menores de 10 anos
O Ministério da Justiça reclassificou ontem (6) o Vídeo Show como impróprio para menores de 10 anos. Antes, o programa era livre para todas as idades. O ministério, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União, detectou “linguagem imprópria” na atração comandada por Zeca Camargo. Caso o programa não elimine a tal “linguagem imprópria” (expressões […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério da Justiça reclassificou ontem (6) o Vídeo Show como impróprio para menores de 10 anos. Antes, o programa era livre para todas as idades.
O ministério, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União, detectou “linguagem imprópria” na atração comandada por Zeca Camargo. Caso o programa não elimine a tal “linguagem imprópria” (expressões de teor sexual, por exemplo), corre o risco de ser reclassificado como inadequado para menores de 12 anos, o que inviabilizaria sua exibição na faixa das 14h.
O ministério alertou a Globo de que estará monitorando o Vídeo Show pelos próximos 30 dias.
Segundo o despacho no Diário Oficial, o Ministério da Justiça questionou a Globo em 20 de dezembro sobre a “constatada exibição de conteúdos incompatíveis” com a classficação livre.
Em resposta, a própria Globo, no último dia de 2013, solicitou a reclassificação para dez anos, “alegando desejar contar com maior flexibilidade na escolha do conteúdo, levando ao programa novos temas e maior variedade de assuntos incompatíveis com a classificação livre”.
O Ministério da Justiça não revela detalhes do que levou à reclassificação do Vídeo Show. ONotícias da TV apurou que o “problema” são as entrevistas e brincadeiras comandadas por Zeca Camargo, que eventualmente avançam para algo mais malicioso ou sensual (caso de coreografias: Zeca fez a dança do bumbum).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.