Justiça manda acampados retirarem barracos das imediações dos trilhos na BR-163
O Tribunal de Justiça de Campo Grande (MS) enviou, nesta terça-feira (2), uma ordem de justiça exigindo que os acampados na BR-163, ao lado do viaduto, retirem os barracos localizados nas margens dos trilhos da ferrovia. Cerce de 600 famílias ocupam o local há nove dias. A ordem judicial estabelece uma distância mínima de 20 metros […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal de Justiça de Campo Grande (MS) enviou, nesta terça-feira (2), uma ordem de justiça exigindo que os acampados na BR-163, ao lado do viaduto, retirem os barracos localizados nas margens dos trilhos da ferrovia. Cerce de 600 famílias ocupam o local há nove dias.
A ordem judicial estabelece uma distância mínima de 20 metros dos trilhos para a construção dos barracos. Segundo a oficial de Justiça responsável por entregar o documento aos acampados, a medida foi tomada para a segurança das famílias no local.
Mesmo obedecendo à ordem, o presidente do movimento, Rodionei Merlin, afirmou que nenhum dos acampados irá retirar os barracos de onde foram construídos. “Não vamos desmanchar os barracos que construímos, se a empresa responsável quiser, ela que desmonte”, ressalta.
Ainda de acordo com Rodionei, as famílias que estavam próximas aos trilhos serão realojadas. Conforme a oficial de Justiça, a empresa ALL (América Latina Logística), responsável pela linha férrea, irá retirar os barracos assim que possível.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.