Política / Justiça

Justiça defere candidaturas de Eduardo Campos e Luciana Genro para disputa à Presidência

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deferiu nessa terça-feira (5) os pedidos de registro do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e da ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL). Ambos concorrem pela presidência da República nestas eleições. Além das candidaturas, os ministros aprovaram os registros de candidatos a vice-presidente das duas coligações. De acordo com o T...

Arquivo Publicado em 06/08/2014, às 17h44

None

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deferiu nessa terça-feira (5) os pedidos de registro do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e da ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL). Ambos concorrem pela presidência da República nestas eleições. Além das candidaturas, os ministros aprovaram os registros de candidatos a vice-presidente das duas coligações.

De acordo com o TSE, falta examinar um dos 11 pedidos de registro de candidatos à Presidência, apresentados ao Tribunal. No dia 1º de agosto, na sessão de abertura do segundo semestre forense, o Tribunal já havia deferido os registros de oito candidatos a presidente.

Os relatores dos pedidos de registro de Eduardo Campos e Luciana Genro, os ministros João Otávio de Noronha e Luiz Fux, respectivamente, informaram que tanto a coligação quanto os candidatos atenderam os requisitos constitucionais e legais para o deferimento das candidaturas.

Indeferido

Já o candidato Nivaldo Pereira teve seu pedido indeferido pelo TSE. Nivaldo lançou candidatura individual a presidente pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade), que integra a coligação que apoia Campos na disputa à presidência.

Jornal Midiamax