Em decisão unânime, a Justiça expediu o habeas corpus para que Matheus George Zadra Tannous, 19, suspeito de ter agredido a ex-namorada Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 19, possa responder em liberdade. A suposta agressão ocorreu em um apartamento no bairro São Francisco durante o Réveilon.

Matheus, que está em uma das cela do 4° DP e chegou a ser considerado foragido, foi preso na manhã do último dia 22, depois de dar entrada durante a madrugada no hospital psiquiátrico Nosso Lar.

De acordo com o advogado de defesa Armando Garcia, a decisão dos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), foi unânime.

“Não havia motivo e nem utilidade para mantê-lo preso. Ele vai continuar respondendo ao processo e colaborando para esclarecer os fatos. O maior interessado em por fim a essa novela é ele”, disse o advogado que aguarda o alvará de soltura.

Caso

O caso veio à tona no dia 3 de janeiro deste ano. A jovem teria sido agredida Matheus, durante a virada de ano em um apartamento no bairro São Francisco em Campo Grande. No dia 8, o ele teve o mandado de prisão preventiva expedido pela juíza da 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Campo Grande, Simone Nakamatsu.