Política / Justiça

Justiça anula casamento entre menina de 5 anos e homem de 43

A justiça anulou nesta sexta-feira (3) o casamento ocorrido há três anos no Sudão de uma menina de 5 anos com um homem de 43 aos, informou uma associação de defesa dos direitos das mulheres e das crianças sudanesas. A menina, Ashjan Yussef, hoje tem 8 anos. O homem com quem se casou já era […]

Arquivo Publicado em 04/10/2014, às 11h11

None

A justiça anulou nesta sexta-feira (3) o casamento ocorrido há três anos no Sudão de uma menina de 5 anos com um homem de 43 aos, informou uma associação de defesa dos direitos das mulheres e das crianças sudanesas.

A menina, Ashjan Yussef, hoje tem 8 anos. O homem com quem se casou já era pai de família. Um tribunal de Umdurman, cidade próxima a Cartum, anulou o casamento evocando a lei que proíbe o casamento de mulheres com menos de dez anos, conforme explicou Nahed Jabrallah, diretora da ONG Sima, que levou o caso à justiça.

O casamento foi acertado pelas duas famílias para celebrar a união quando Ashjan tivesse 15 anos, mas o futuro esposo exigiu uma antecipação da união. O Sudão regularmente é criticado por organizações de defesa dos direitos humanos pela lei que autoriza casamentos precoces.

Jornal Midiamax