Considerada uma das maiores vitrines para um parlamentar na Câmara dos Deputados, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) terá na vice-presidência um deputado federal sul-matogrossense. Fabio Trad (PMDB) foi eleito nesta quarta-feira para a função que emite pareceres sobre todos os projetos de lei e emendas constitucionais tramitadas na casa.

Trad é uma indicação dos peemedebistas, que possuem a segunda maior bancada da Câmara. O PT, partido com maior número deputados, escolheu para a Presidência da  comissão, Vicente Cândido, que legisla por São Paulo. No cargo, o representante de Mato Grosso do Sul terá a missão de atuar na elaboração da pauta, além de gerir administrativamente o setor.  

“Nesta nova função será reforçado nosso trabalho em defesa de um Legislativo que retome seu protagonismo na atividade parlamentar. A Comissão irá deliber sobre projetos e questões relevância nacional. São esses os anseios da sociedade brasileira, que cobra dos representantes trabalho comprometido com o interesse público”, comenta o parlamentar peemedebista, que cumpre o seu primeiro mandato.

Em 2013 Trad chegou a ser destacado na Revista Veja por ser  um dos 19 parlamentares com 100% de assiduidade nas 113 sessões deliberativas da Câmara realizadas ano passado. O índice só foi atingido por mais três deputados de outros estados da bancada do PMDB .