Copa SP: agredido, jogador do Guarani estuda entrar na Justiça

A despedida do Guarani na Copa São Paulo de Futebol Júnior no último sábado, em Tatuí, não ficou marcada pela vitória por 2 a 0 sobre o São Raimundo-RR, mas sim por uma cena lamentável protagonizada no gramado. O meio-campista Leonardo foi atingido com um soco no rosto por Douglas e precisou ser encaminhado a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A despedida do Guarani na Copa São Paulo de Futebol Júnior no último sábado, em Tatuí, não ficou marcada pela vitória por 2 a 0 sobre o São Raimundo-RR, mas sim por uma cena lamentável protagonizada no gramado. O meio-campista Leonardo foi atingido com um soco no rosto por Douglas e precisou ser encaminhado a um hospital da cidade. O zagueiro do clube roraimense acabou expulso. No entanto, a história que começou no campo deve terminar nos tribunais.

Apesar de os exames realizados não terem diagnosticado nenhuma lesão mais grave, Leonardo ainda sente dores devido a forte pancada. Descansando e se recuperando ao lado dos familiares em Espírito Santo do Pinhal, o jogador bugrino revelou, em entrevista ao Terra, que estuda entrar com uma ação na Justiça contra o agressor.

“Eu espero que ele (Douglas) tenha uma punição, sim, na esfera desportiva, mas isso vou deixar nas mãos da diretoria e do departamento jurídico do Guarani. Também estou conversando com meus familiares sobre entrar na Justiça contra ele e acho que vamos fazer isso”, comentou Leonardo, também conhecido como Mineiro.

O garoto disse ter ficado assustado com o início da confusão e tinha como objetivo proteger Douglas, já que os jogadores bugrinos estavam querendo partir para cima dele. Sem ver de onde o soco veio, Leonardo caiu no chão apagado e foi rapidamente atendido pelos médicos, deixando o estádio de ambulância.

“Como dá para ver nas imagens, cheguei devagar porque estava meio assustado com a confusão. Na hora eu pensei em retirar ele dali até para ser gente boa com ele, porque estava todo mundo querendo partir para cima dele. Do nada ele virou um soco em mim. Nem vi da onde veio o soco e dei uma apagada na hora”, contou o meia.

Até o momento, ninguém do São Raimundo-RR entrou em contato com Leonardo para saber como está sendo a recuperação ou se havia acontecido algo de mais grave. Mesmo chateado com as cenas lamentáveis, o jogador bugrino acredita que o adversário não teve intenção de agredi-lo e por isso vai perdoar Douglas caso seja procurado.

“Ninguém do São Raimundo entrou em contato comigo depois da confusão, nem o jogador e nem a diretoria. Eu o perdoo, porque acredito que não fez por mal, não queria fazer isso, foi meio sem pensar. Mas fiquei triste por acontecer cenas lamentáveis em um esporte tão visado que é o futebol”, finalizou Leonardo.

O departamento jurídico do Guarani está acompanhando o caso de perto e acredita que o jogador do São Raimundo-RR será punido pela Justiça Desportiva. Apesar de não considerar necessário, o clube se colocou à disposição caso Leonardo resolva entrar com uma ação criminal contra o agressor.

“O Guarani espera e tem certeza que o tribunal vai aplicar a punição devida ao atleta e isso já será uma resposta. O clube entende que não é o caso de tomar alguma medida criminal, pois acreditamos que a Justiça Desportiva vai fazer uma reparação ao que foi feito punindo o jogador do São Raimundo. No entanto, ficaremos à disposição do atleta (Leonardo) caso ele resolva tomar alguma outra medida”, explicou o advogado do Guarani, Filipe Souza.

Conteúdos relacionados