Política / Justiça

Tribunal de Justiça abre inscrições de concurso para cartórios em Mato Grosso do Sul

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul abriu nesta sexta-feira (06) as inscrições para concurso público destinado à outorga de delegação de serviços notariais e registrais. São setenta e quatro vagas, cinqüenta por provimento e vinte e quatro por remoção. Pessoas com deficiência terão direito a três vagas por provimento e […]

Arquivo Publicado em 09/12/2013, às 10h51

None

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul abriu nesta sexta-feira (06) as inscrições para concurso público destinado à outorga de delegação de serviços notariais e registrais. São setenta e quatro vagas, cinqüenta por provimento e vinte e quatro por remoção. Pessoas com deficiência terão direito a três vagas por provimento e uma por remoção.

Para concorrer a vagas com ingresso por remoção, poderão se inscrever os titutaleres de serventias extrajudiciais do estado, com mais de anos de atividade. Os que concorrerão por provimento têm que ter graduação em Direito e dez anos de função em serviço notarial ou de registro.

As inscrições custam R$ 200 e podem ser feitas de 13 de janeiro até 14 de fevereiro pelo site www.cartorio.tjms.ieses.org. O edital pode ser conferido aqui. A prova do concurso terá quatro fases: prova objetiva, escrita e prática, oral e de títulos. A primeira etapa deve ser realizada no dia 30 de março, em Campo Grande.

Jornal Midiamax