Política / Justiça

TJ define os procuradores que vão disputar polêmica 31ª vaga de desembargador

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) definiu, nesta quarta-feira, os nomes dos três procuradores que vão disputar a indicação para a polêmica vaga de 31º desembargador. Há quatro anos, OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Associação dos Magistrados (Amansul) e Ministério Público Estadual (MPE) disputam a indicação da […]

Arquivo Publicado em 03/07/2013, às 18h45

None

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) definiu, nesta quarta-feira, os nomes dos três procuradores que vão disputar a indicação para a polêmica vaga de 31º desembargador.


Há quatro anos, OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Associação dos Magistrados (Amansul) e Ministério Público Estadual (MPE) disputam a indicação da vaga criada por lei estadual em abril de 2009.


No mês passado, o Supremo Tribunal Federal definiu que a vaga será ocupada por um representante do MPE.


Com a decisão, o MPE encaminhou uma lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça, que escolheu os três nomes para serem encaminhados ao governador André Puccinelli (PMDB): Paulo Alberto de Oliveira, Silvio Cesar Maluf e Jaceguara Dantas da Silva Passos.


Eles foram os mais votados na reunião do pleno de hoje. A escolha será do governador do Estado.
Na votação, cada desembargador escolheu três nomes de uma lista sêxtupla enviada ao Tribunal de Justiça pelo Ministério Público Estadual, composta pelos procuradores Paulo Alberto de Oliveira, Silvio César Maluf, Edgar Roberto Lemos Miranda, Antonio Siufi Neto, Luis Alberto Safraider e Jaceguara Dantas da Silva Passos.

Jornal Midiamax