Presidente detona decisão do STJD e avisa: “a Portuguesa vai até o final”

O atual presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, atacou a decisão do STJD desta segunda-feira, que puniu o clube paulista com a perda de 4 pontos no Brasileirão por ter escalado irregularmente o atleta Heverton na última rodada. Apesar de ainda poder recorrer, a decisão rebaixou provisoriamente a Lusa e beneficiou o Fluminense. “A Portuguesa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atual presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, atacou a decisão do STJD desta segunda-feira, que puniu o clube paulista com a perda de 4 pontos no Brasileirão por ter escalado irregularmente o atleta Heverton na última rodada. Apesar de ainda poder recorrer, a decisão rebaixou provisoriamente a Lusa e beneficiou o Fluminense.

“A Portuguesa vai até o final, vamos lutar até o fim e ver o que acontece”, ameaçou da Lupa ao ser questionado pela reportagem da Sportv se a equipe poderia recorrer à justiça comum, caso o Pleno do STJD mantenha esta decisão inicial. Além disso, ele afirmou que já sabia do resultado do julgamento de hoje e que se ‘fosse ao contrário’, as coisas seriam diferentes: “Vou ser muito honesto,me disseram que já estava tudo combinado”.

“Em 2010, era imoral tirar o título do Flu. Mas por que agora não é imoral derrubar a Portuguesa? Isso é o fim do mundo. A camisa do Fluminense [pesou na decisão]. Se fosse ao contrário, o Fluminense não cairia, não tenho dúvidas disso”, concluiu.

Esta foi apenas a primeira batalha judicial do caso. A Portuguesa irá recorrer da decisão ao Pleno do STJD, e a definição dos rebaixados pode acontecer apenas em 2014. O relator Felipe Bevilacqua pediu a perda de quatro pontos e foi acompanhado por três auditores, que – sem se justificar muito – votaram de acordo. Assim como o presidente da 1ª Comissão Disciplinar do STJD, Paulo Valed Perry.

Conteúdos relacionados