Médico Adalberto Siufi pede autorização à Justiça para sair do País
O médico Adalberto Abrão Siufi, fez um pedido ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), para fazer uma viagem internacional, tal como consta na 4ª Vara Criminal de Campo Grande, em despacho do último dia 15. “Assim, oficie-se, com urgência, ao Juízo da 5ª Vara Federal de Campo Grande/MS (autos n. 0002922-17.2012.4.03.6000), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O médico Adalberto Abrão Siufi, fez um pedido ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), para fazer uma viagem internacional, tal como consta na 4ª Vara Criminal de Campo Grande, em despacho do último dia 15.
“Assim, oficie-se, com urgência, ao Juízo da 5ª Vara Federal de Campo Grande/MS (autos n. 0002922-17.2012.4.03.6000), bem como ao Delegado de Polícia Federal Dr. Marcos André Araújo Damatto, da Superintendência da Polícia Federal desta Capital, solicitando informações a respeito da existência de eventuais restrições quanto ao pedido de viagem internacional formulado pelo acusado, inclusive, se existe decretação de medida cautelar de proibição de o mesmo ausentar-se do país. Após, abra-se vista dos autos ao Ministério Público Estadual”, consta no despacho que ainda tramita.
O ofício foi enviado a 5ª Vara Federal de Campo Grande e para a Polícia Federal solicitando informações. O médico é um dos envolvidos na “Operação Sangue Frio”, feita pela Polícia Federal, sobre o uso indevido do dinheiro do SUS (Sistema Único de Saúde), a tratamento de pacientes com câncer.
Siufi também depõe na tarde desta quarta-feira (17), na CPI da Saúde realizada na Câmara de Vereadores em Campo Grande.
Declarou a CPI, o médico diz não consideras antiético, a empresa dele, a Neorad, ter prestado serviço ao Hospital do Câncer, na época em que ele fazia parte da diretoria.
Em seu depoimento, Siufi confirmou ainda ter recebido salários de R$ 100 mil e garantiu que esses pagamentos eram por serviços prestados, plantões e serviços da empresa dele para o hospital.
Questionado sobre a carga horária que fazia, ele declarou que trabalhava 40h semanais no hospital do Câncer, 20h no Hospital Universitário e ainda trabalhava na empresa dele.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de emprego? Funsat tem 2 mil vagas nesta terça-feira em Campo Grande
Oportunidades são para seleção em 275 empresas
Adriane Galisteu se pronuncia após ser ‘apagada’ da série de Senna: “Sempre foi assim”
Na série Senna, que conta a história de Ayrton Senna, Adriane Galisteu teve sua história com o piloto de F1 drasticamente reduzida; entenda
Polícia encontra quase 40 tijolos de cocaína escondidos debaixo de cama em Pedro Juan
Apreensão foi feita por agentes do Departamento Antinarcóticos
Bombeiros encontram corpo de afogado no rio Aquidauana a 600 metros do local do acidente
Adhan Wender estava em Rochedo para confraternização com amigos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.