Justiça suspende comercial de ‘ketchup mais consumido do mundo’ da Heinz

A Heinz não poderá veicular propaganda informando que seu ketchup é o “mais consumido do mundo” até que apresente pesquisa comprovando a informação, de acordo com informações do jornal Valor Econômico publicadas nesta sexta-feira (11). A determinação é do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que analisou na quinta-feira ação proposta pela Unilever, que […]

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A Heinz não poderá veicular propaganda informando que seu ketchup é o “mais consumido do mundo” até que apresente pesquisa comprovando a informação, de acordo com informações do jornal Valor Econômico publicadas nesta sexta-feira (11).

A determinação é do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que analisou na quinta-feira ação proposta pela Unilever, que comercializa o Ketchup Hellmann’s. Segundo a publicação, o TJ considerou que a companhia pode utilizar o slogan “melhor em tudo o que faz”, que foi considerado genérico pelos desembargadores.

A discussão na Justiça ocorreu após a Unilever denunciar peças publicitárias da concorrente que utilizavam os slogans no Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) e após analise administrativa foi determinada a suspensão dos anúncios por meio de uma medida liminar (provisória, mas de execução imediata).

Em abril, a Heinz propôs uma ação na Justiça contra a Unilever pleiteando indenização por danos morais e alegando que sua publicidade é legal, mas o tribunal considerou que a empresa precisa colocar em sua publicidade a fonte da informação de que o seu ketchup é o mais consumido no mundo ou não pode veicular a peça .

Procuradas pelo jornal, a Heinz informou que não se posiciona sobre processos em andamento e a Unilever disse que vai aguardar a decisão final do processo para comentar o caso.

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