Justiça prorroga prazo para que prefeitura continue a coletar lixo de hospitais particulares

A Justiça prorrogou o prazo para que a Prefeitura de Campo Grande continue a coletar o lixo de hospitais particulares que terminaria nesta quarta-feira (29). De acordo com as alegações da assessoria jurídica do Sindhesul (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul), nenhuma das empresas cadastradas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Justiça prorrogou o prazo para que a Prefeitura de Campo Grande continue a coletar o lixo de hospitais particulares que terminaria nesta quarta-feira (29).

De acordo com as alegações da assessoria jurídica do Sindhesul (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul), nenhuma das empresas cadastradas no site da SEMADUR, possui todo o aparato necessário para cumprir a legislação em vigor.

A empresa alega que somente a Solurb, prestadora de serviços da prefeitura, tem as condições necessárias. As outras não possuiriam incinerador, caminhão próprio para a coleta do lixo e até licença ambiental precária.

O juiz substituto Ricardo Galbiati decidiu prorrogar o prazo para que a CG Solurb continue a executar o recolhimento do lixo até a sentença final ser proferida.

O impasse surgiu com um comunicado feito pela AGEREG (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) as empresas, informando que a coleta não seria mais realizada a partir de quarta-feira.

Conteúdos relacionados