A Justiça Federal autorizou o Leilão da Resistência, que acontece neste sábado. Uma nova decisão proferida em ação que tramita na Justiça Federal de autorizou hoje a realização do Leilão da Resistência, evento promovido pela e a Famasul, com apoio de diversas entidades. O Leilão acontece às 14 horas no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, MS.

Cerca de 800 animais serão levados a remate, todos produtos de doação. O resultado do leilão será investido em ações do movimento ruralista que luta pelo direito de propriedade e contra as invasões de terras por indígenas em Mato Grosso do Sul. Já são 80 invasões até agora.

Diversos deputados federais e senadores da Frente Parlamentar Agropecuária já encontram-se em Campo Grande para participar do ato público que tem caráter nacional, entre eles Ronaldo Caiado (GO), Luiz Henrique Mandetta e Reinaldo Azambuja (MS) e Paulo Cesar Quartiero (RR). A senadora Kátia Abreu, presidente da CNA, confirmou a presença, além dos senadores Waldemir Moka e Ruben Figueiró.

A mesma decisão vetou a utilização para fins ilícitos dos recursos provenientes do leilão.