Política / Justiça

Guarda Municipal quer capacitar homens e ativar convênio com Ministério da Justiça

A Guarda Municipal de Campo Grande está com as inscrições abertas para o 27° ciclo de cursos da Rede EAD (Rede Nacional de Educação à Distância) da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). O Coordenador Geral de Segurança Pública, Coronel QOBM Jonys Cabrera Lopes, explica que os cursos além de atualizar o conhecimento dos integrantes […]

Arquivo Publicado em 25/01/2013, às 18h34

None

A Guarda Municipal de Campo Grande está com as inscrições abertas para o 27° ciclo de cursos da Rede EAD (Rede Nacional de Educação à Distância) da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). O Coordenador Geral de Segurança Pública, Coronel QOBM Jonys Cabrera Lopes, explica que os cursos além de atualizar o conhecimento dos integrantes da Guarda Municipal vai ajudar o grupo a renovar convênios com o Ministério da Justiça e trazer melhorias para a tropa. “Quanto mais guardas participarem dos cursos, mais capacitados vão estar. Assim, provamos que estamos investindo e teremos mais chances de aprovar novos convênios”, disse.

O Coronel QOBM Jonys Cabrera pretende ativar convênio entre a Guarda Municipal e a Senasp para que cada guarda receba R$ 400,00 de bolsa para se capacitar. O objetivo é estabelecer projeto da prefeitura de Campo Grande com o Ministério da Justiça. Por isso, a importância da adesão do grupo.

Os cursos da EAD são considerados cursos de capacitação, alinhados a orientação do decreto 5.707/2006 que “Institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990”.

No âmbito acadêmico, os cursos são aceitos como atividades complementares para os cursos de bacharelado ou licenciatura, de acordo com o regulamento de cada Instituto de Ensino Superior.

Os interessados em realizar a matrícula devem-se dirigir ao Comando da Guarda Municipal situado na Rua Joaquim Nabuco, 200 – Amambaí das 8h ate às 16h de hoje (25). Mais informações ligue 3314-3312.

Jornal Midiamax