O arcebispo de Campo Grande falou sobre humildade e a relação entre o evolucionismo e a em uma das missas mais importantes para a fé cristã, a celebração de Lava Pés

Em uma missa que lotou a Paróquia Santo Antônio em Campo Grande durante a noite desta quinta-feira (28), Dom Dimas ressaltou a importância da eucaristia para os fiéis, dizendo que Jesus nos mostra o caminho da igualdade e da Justiça com a lavagem dos pés.

“É um compromisso difícil que Jesus nos propõe ao nos ensinar a lavar os pés dos nossos inimigos e aceitar que eles lavem os nossos”, disse o arcebispo da capital.

A celebração de fé cristã é uma das missas mais importantes para os católicos, pois reforça o maior mandamento de Deus, que é amar uns aos outros ‘como Eu vos amei’.

Durante o sermão, muitos fiéis choraram e cantaram os hinos da Igreja, renovando a fé na Semana Santa. Alcebíades Santos, de 36 anos, disse que estava um pouco afastado das missas. “A Páscoa me fez voltar para acompanhar minha mãe e lembrar que este é um momento importante para nós”, avaliou.

A professora aposentada Célia Borges, de 68 anos, diz que a missa tem significado especial. “Durante anos a gente tenta praticar o perdão e por todos eles temos a Semana Santa para mostrar o quanto é grande o amor de Deus por nós e como é importante ser humilde e praticar a justiça”.

Dom Dimas explica que na celebração de lava pés, Jesus faz sua despedida, apressando os passos em direção ao sacrifício definitivo e deixando uma das mensagens mais importantes de fé.

Ele lembrou também durante sua fala que Deus se manifesta comprovadamente através da Ciência. “Há uma convergência ascendente que se manifesta na própria evolução. Um certo evolucionismo não é incompatível com a fé cristã”, ressaltou, mostrando a personalidade no seu discurso.

Veja cerimônia de Lavapés: