A decisão para a realização ou não da 74ª ( Agropecuária de Campo Grande) está programada para a tarde desta quinta-feira (8), na 5ª Câmara Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). É o mesmo dia em que o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maya, deu como certa uma resposta aos empresários, patrocinadores, pecuaristas, produtores rurais, jovens e até taxistas, que tanto querem a festa.

“O grande obstáculo que temos hoje é o tempo e, se a decisão não sair esta semana, será inviabilizada a organização dos shows, busca por patrocínios e até mesmo a chegada dos animais que necessitam de treinamento para as competições da feira. Temos ainda o compromisso com associações de onze raças, entre zebuínas, européias e outras. Para nós, será melhor cancelar o evento do que ser um fiasco depois”, afirma Chico Maya.

Protocolado desde o início da semana, o presidente da Acrissul afirma que o projeto acústico, uma das exigências da Prefeitura, já está sendo realizado. “A empresa Setor Ambiental, que organiza o projeto é a mesma que liberou uma licença para o Jóckei Clube, que inclusive já anuncia um show do artista Gustavo Lima no local. E, porque só nós não conseguimos?”, questiona o presidente.

Em contato com a empresa Setor Ambiental, o responsável afirma que somente a Prefeitura fala a respeito do projeto. E, segundo a assessoria da Prefeitura, nenhuma medida será tomada antes da decisão, que sairá ainda hoje.

A favor do evento, aristas de Mato Grosso do Sul postaram a três dias, no site You Tube, o vídeo “Expogrande Já”, em que eles pedem a realização da festa. “Teríamos um festival de prêmios este ano, principalmente nos dias de portões abertos, em que a feira é gratuita, para incentivar a gravação de CD dos novos artistas”, conta Maya.

Confira o vídeo