Servidores do Judiciário aguardam posicionamento do Tribunal de Justiça

Os servidores do Tribunal de Justiça, durante esta semana, estão realizando manifestações em todo o Estado, buscando melhorias salariais. A atual administração do TJ ofereceu um reajuste salarial de 6%, índice que não atende aos anseios da classe. A defasagem salarial já acumula, de 2006 até a presente data, o percentual de 35%, tomando como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os servidores do Tribunal de Justiça, durante esta semana, estão realizando manifestações em todo o Estado, buscando melhorias salariais. A atual administração do TJ ofereceu um reajuste salarial de 6%, índice que não atende aos anseios da classe. A defasagem salarial já acumula, de 2006 até a presente data, o percentual de 35%, tomando como parâmetro os índices de reajuste do salário mínimo neste período.

A greve já era tida como certa. A reviravolta se deu quando o Presidente de Assembleia Legislativa, Dep. Jerson Domingos (PMDB) passou a intermediar as negociações junto ao futuro presidente do Tribunal de Justiça, Des. Joenildo de Sousa Chaves e o Governador André Puccinelli.

A única novidade na proposta da atual administração é aumentar R$ 18,70 de auxílio-alimentação a partir de julho. A greve está marcada para o dia 23/05/2012 caso não haja avanço nas negociações.

Conteúdos relacionados