Sarkozy responde a Strauss-Kahn e pede para que ele se explique na Justiça
O presidente francês e candidato à reeleição, Nicolas Sarkozy, respondeu neste sábado ao ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn, que lhe acusou de estar por trás das acusações que o fizeram renunciar à candidatura presidencial. “Senhor Strauss-Kahn, explique-se perante a justiça e pouparemos seus comentários”, afirmou Sarkozy em comício em Clerm…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente francês e candidato à reeleição, Nicolas Sarkozy, respondeu neste sábado ao ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn, que lhe acusou de estar por trás das acusações que o fizeram renunciar à candidatura presidencial.
“Senhor Strauss-Kahn, explique-se perante a justiça e pouparemos seus comentários”, afirmou Sarkozy em comício em Clermont-Ferrand, no centro da França.
Em entrevista publicada neste sábado pelo jornal “The Guardian”, o ex-responsável do FMI atribuiu o escândalo que destruiu sua candidatura à Presidência da França a inimigos políticos vinculados a Sarkozy e à governante União por um Movimento Popular (UMP).
Visivelmente zangado, Sarkozy atacou duramente Strauss-Kahn no início de seu comício.
“Respeito profundamente a presunção de inocência, mas quando uma pessoa está acusada do que ele está acusado, é preciso ter um mínimo de dignidade e pudor para se calar e não acrescentar ainda mais indignidade”, afirmou.
O presidente lembrou que durante todo o processo contra Strauss-Kahn, tanto em Nova York, onde foi acusado de assédio pela camareira de um hotel, ou na França, onde é processado por proxenetismo agravado, nem ele nem seu entorno atacaram o ex-ministro socialista.
“Agora, em plena campanha das presidenciais, o senhor Strauss-Kahn se dispõe a dar lições de moral e dizer que eu sou o único responsável de tudo o que acontece a ele, é preciso contestar porque é demais”, acrescentou.
Sarkozy deu a entender que as declarações de Strauss-Kahn foram induzidas por seu oponente para o segundo turno do dia 6, o socialista François Hollande. “Hollande apelou a um reforço de uma talha moral de peso. Agora a família está completa”, brincou.
Na entrevista ao “The Guardian”, Strauss-Kahn apresenta suas suspeitas de que foi submetido a uma vigilância dos serviços secretos franceses semanas antes de sua detenção e acusa pessoas vinculadas a Sarkozy de ter intervindo em ligações telefônicas.
O ex-diretor do FMI era então o favorito das enquetes para se transformar no candidato socialista à Presidência da França, mas sua detenção em Nova York acusado de assédio por uma camareira do hotel Sofitel acabou com sua carreira política.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Em pré-estreia, fofura do elenco de ‘Chico Bento’ rouba a cena no último dia da CCXP 24
Novo filme da Mauricio de Sousa Produções, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa serviu como o pontapé inicial do último dia de CCXP24, que acontece neste domingo (8).
Latidos de cachorro alertam família que encontra motorista morto no banheiro
Cachorro da família começou a latir, estranhando aparentemente a longa permanência de seu dono no local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.