Polícia Federal investiga incêndio em avião da TAM e fuga de traficante, diz ministro da Justiça
A Polícia Federal já abriu inquérito e está fazendo perícia do material encontrado no banheiro da aeronave JJ 3420, da companhia aérea TAM, para detectar as causas do início de incêndio que obrigou o avião a fazer um pouso não programado em Brasília na última segunda-feira (11). A aeronave partiu do Rio de Janeiro com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal já abriu inquérito e está fazendo perícia do material encontrado no banheiro da aeronave JJ 3420, da companhia aérea TAM, para detectar as causas do início de incêndio que obrigou o avião a fazer um pouso não programado em Brasília na última segunda-feira (11). A aeronave partiu do Rio de Janeiro com destino a Belém e teve que descer no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na capital federal, devido a um princípio de incêndio na lixeira do banheiro. A informação foi dada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
“Garanto que a Polícia Federal está empenhada e, após a perícia, teremos dados concretos e objetivos em relação a esse acontecimento”, disse. Segundo o ministro, há todo interesse do Ministério da Justiça e da Polícia Federal em agilizar a investigação. “Solicitamos à Polícia Federal que agisse com bastante rigor e critério e agilizasse todos os procedimentos necessários para que possamos saber o que de fato aconteceu”.
Em relação à fuga da Superintendência da Polícia Federal, no último domingo, do traficante José Martins da Silva, preso no aeroporto de Brasília com cinco quilos de cocaína, o ministro José Eduardo Cardozo informou que o diretor da PF já determinou abertura de processo investigativo interno para verificar se a fuga foi facilitada por agente ou delegado da PF.
“Posso dizer que se, eventualmente, houve a participação de alguém da PF, podem ter absoluta certeza que nós vamos apurar e aplicar sanções rigorosas. Seria inadmissível que um policial federal viesse atingir não só a sociedade, mas como sua própria corporação, com uma conduta leviana dessa natureza. Estamos investigando”, disse o ministro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.