PMA prende assentado foragido da justiça explorando madeira em reserva legal de assentamento

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Naviraí (MS) realizava fiscalização hoje 9h, no assentamento Santo Antônio, localizado na área rural do município de Itaquiraí (MS) e ouviu barulho de motosserra advindo da área de Reserva Legal do assentamento denominada Reserva Legal do Carrapato. Na mata os policiais prenderam um assentado de 29 anos, residente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Naviraí (MS) realizava fiscalização hoje 9h, no assentamento Santo Antônio, localizado na área rural do município de Itaquiraí (MS) e ouviu barulho de motosserra advindo da área de Reserva Legal do assentamento denominada Reserva Legal do Carrapato. Na mata os policiais prenderam um assentado de 29 anos, residente no lote 325. Dois homens que estavam com ele fugiram pela mata e não foram capturados.

No local foram verificados diversos pontos com derrubadas de árvores e retirada de madeira. A PMA apreendeu a madeira que era retirada pelo infrator e beneficiada no local com motosserra, a qual também foi apreendida, por não possuir documentação. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado poderá receber pena de detenção seis meses a um ano. O infrator também foi multado administrativamente pela madeira retirada em R$ 5.000,00.

Ao verificar os antecedentes criminais do autuado, a PMA verificou que ele era foragido da justiça de Mato Grosso por latrocínio (roubo seguido de morte). Ele foi conduzido à delegacia de polícia civil de Itaquiraí, de onde será encaminhado para o Presídio.

Esta é a terceira vez que a PMA flagra pessoas tirando madeira ilegalmente da reserva legal do assentamento Santo Antônio.

Conteúdos relacionados