Novo presidente do TJ-MS é empossado em Campo Grande

O novo presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) foi nomeado nesta segunda-feira (02). A solenidade foi realizada no Palácio da Justiça Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes. O recém-empossado desembargador Hildebrando Coelho Neto assume a vaga no lugar de Luiz Carlos Santini. O magistrado que completa 70 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O novo presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) foi nomeado nesta segunda-feira (02). A solenidade foi realizada no Palácio da Justiça Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes.

O recém-empossado desembargador Hildebrando Coelho Neto assume a vaga no lugar de Luiz Carlos Santini. O magistrado que completa 70 anos nesta terça-feira (02) renunciou ao cargo devido a sua aposentadoria. 

A solenidade lotou o plenário do Tribunal de Justiça. No evento, advogados, representantes da classe e políticos destacaram a atuação de Santini à frente do TJ-MS.

O presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), Leonardo Duarte, lembrou o processo de virtualização do judiciário sul-mato-grossense. “Esse será um dos principais legados do doutor Luiz Carlos Santini”, destacou.

Ao comentar seus 14 meses de mandato, o desembargador afirmou que um dos principais marcos do TJ-MS nesta gestão foi a aproximação do órgão com a população. “Conseguimos levar o Poder para mais perto da população […] Espero ter acertado mais do que errado”, disse.

O desembargador Hildebrando Coelho Neto exercia a função de vice-presidente do TJ-MS desde 2011, quando Santini foi nomeado para comandar a instituição no biênio 2011/2013.

Além de Coelho, também tomou posse o desembargador João Batista da Costa Marques, que assumiu a vice-presidência do Tribunal. 

O único cargo do alto escalão do TJ-MS que não obteve mudanças foi a Corregedoria-Geral de Justiça, que permanecerá no comando de Atapoã da Costa Feliz. 

Conteúdos relacionados