O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, publicou portaria nº 3.213, de 14 de dezembro de 2012 no desta segunda -feira (17) prorrogando a permanência da Força Nacional em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o documento, a Força Nacional continuará a dar suporte ao departamento da Federal quanto a necessidade de preservar a ordem públicos nos conflitos envolvendo indígenas e fazendeiros na região Sul do Estado, por meio de apoio ostensivo ao DPF a às atividades realizadas em conjunto com a Funai (Fundação Nacional do Índio).

A prorrogação do prazo de foi solicitada pela Polícia Federal, por meio de ofício nº 224/2012-DICOR/DPF, encaminhado ao Ministério no dia 23 de novembro de 2012. O número de policiais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça será definido pelo planejamento dos entes envolvidos na operação.

O prazo fica estendido a partir da data de vencimento da Portaria nº 2.169, de 19 de setembro de 2012, e por mais 90 (noventa) dias, a contar da data de publicação desta Portaria. Assina o Ministro, José Eduardo Cardozo.