Política / Justiça

Justiça suspende divulgação de pesquisa do Ibope em Campo Grande

A juíza da 36ª zona eleitoral, Elizabeth Rosa Baisch, acolheu nesta, quinta-feira (13), pedidos de impugnação da pesquisa Ibope, contratada pela TV Morena para ser divulgada amanhã (14).  Um dos pedidos partiu da coligação a “Força da Gente”, do deputado estadual Alcides Bernal (PP). A representação, segundo o advogado Lênio Ben Hur, levou em conta […]

Arquivo Publicado em 13/09/2012, às 20h37

None

A juíza da 36ª zona eleitoral, Elizabeth Rosa Baisch, acolheu nesta, quinta-feira (13), pedidos de impugnação da pesquisa Ibope, contratada pela TV Morena para ser divulgada amanhã (14). 


Um dos pedidos partiu da coligação a “Força da Gente”, do deputado estadual Alcides Bernal (PP). A representação, segundo o advogado Lênio Ben Hur, levou em conta o fato de o instituto não adiantar as regiões onde o levantamento foi feito.


“Gera o risco de realizar as entrevistas em redutos eleitorais de determinados candidatos, prejudicando os demais”, ponderou.


A coligação também questionou o fato de o Ibope ter terceirizado uma equipe para realizar o trabalho de campo, sem informar no momento do registro da pesquisa qual instituto realizaria o serviço.


A coligação “Novo Tempo”, do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), também pediu a suspensão da divulgação da pesquisa. O tucano alegou que o Ibope realizou apenas simulações de segundo turno com os candidatos Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal.

Jornal Midiamax