Justiça italiana julgará 22 clubes por manipulação de resultados

A justiça italiana levará a julgamento 22 clubes do país por conta de um suposto envolvimento das agremiações em um escândalo de manipulação de resultados que já resultou na prisão do zagueiro Andrea Masiello , da Atalanta. As sessões irão ocorrer entre os dias 17 e 21 de maio.Tabela: A Juventus já é campeã. Veja […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A justiça italiana levará a julgamento 22 clubes do país por conta de um suposto envolvimento das agremiações em um escândalo de manipulação de resultados que já resultou na prisão do zagueiro Andrea Masiello , da Atalanta. As sessões irão ocorrer entre os dias 17 e 21 de maio.
Tabela: A Juventus já é campeã. Veja a classificação e os jogos da última rodada

De acordo com a FIGC (Federação Italiana de Futebol) , 61 pessoas e 33 partidas estão sob investigação (29 da segunda divisão italiana). Atalanta, Novara e Siena são os únicos times da elite italiana sob suspeita, mas os três times serão julgados por partidas que aconteceram quando eles estavam em divisões de acesso.

Os outros clubes que estão sendo investigados são: Albinoleffe, Ancona, Ascoli, Avesa, Cremonese, Empoli, Frosinone, Grosseto, Livorno, Modena, Monza, Padova, Pescara, Piacenza, Ravenna, Reggina, Rimini, Sampdoria e Spezia.

Mais de 30 pessoas foram presas na Itália no ano passado, quando as investigações começaram a ser feitas, incluindo Cristiano Doni, ex-capitão da Atalanta, e Giuseppe Signori, ex-capitão da Lazio. Doni está entre os indiciados nesta quarta-feira, Signori, não.

No ano passado, Doni foi suspenso do futebol por três temporadas e a Atalanta, que havia subido para a elite da Itália , foi punida com a perda de seis pontos no atual campeonato.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados