Política / Justiça

Gradiente admite entrar na justiça para impedir venda de iPhone da Apple

O empresário Eugênio Staub, presidente da Gradiente e dono da marca Iphone no Brasil, afirmou ao blog que está avaliando quais medidas irá tomar contra a Apple, que é dona da marca no mundo e vende o produto no Brasil. Segundo Staub, há várias alternativas, entre elas a de entrar na Justiça para tentar suspender […]

Arquivo Publicado em 18/12/2012, às 19h17

None

O empresário Eugênio Staub, presidente da Gradiente e dono da marca Iphone no Brasil, afirmou ao blog que está avaliando quais medidas irá tomar contra a Apple, que é dona da marca no mundo e vende o produto no Brasil.

Segundo Staub, há várias alternativas, entre elas a de entrar na Justiça para tentar suspender a venda do Iphone da Apple no Brasil. Uma outra alternativa seria a de se pedir uma indenização à Apple.

“Não há dúvida de que somos os donos da marca no Brasil”, diz Staub. “Nós vamos defender os direitos de propriedade intelectual da marca”.

Segundo Staub, ele entrou com o pedido de registro da marca em 2000 no INPI, e a licença foi concedida em 2008. O empresário só tem o prazo de cinco anos para usar a marca. O prazo expira em janeiro de 2013. Por isso, ele está lançando esta semana Iphone produzidos pela Gradiente no Brasil.

Jornal Midiamax