Embratel vai cumprir determinação da Justiça sul-mato-grossense e tirar Youtube do ar
Embratel informou que vai cumprir a ordem da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, a qual determinou a remoção do vídeo do Youtube em Campo Grande pelo período de um dia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Embratel informou que vai cumprir a ordem da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, a qual determinou a remoção do vídeo do Youtube em Campo Grande pelo período de um dia
A Embratel informou que vai cumprir a ordem da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, a qual determinou a remoção do vídeo do Youtube em Campo Grande pelo período de um dia. O comunicado foi enviado pela assessoria de imprensa, em nota oficial.
Questionada se já existe uma data para a retirada da página do ar, a empresa explicou que foram solicitadas informações técnicas à Justiça Eleitoral e assim que as dúvidas forem sanadas, a decisão judicial será cumprida, mas que ainda não existe data definida, nem horário estipulado. Contudo, caso o bloqueio venha ocorrer, será apenas para clientes da Embratel.
A determinação de retirar o site do ar é devido ao fato de manter em seu catálogo vídeo atacando o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), mesmo após a Justiça eleitoral determinar sua remoção.
A plataforma que abriga os vídeos é a Gooogle do Brasil. Contudo, a Google se restringiu a informar que a empresa está recorrendo da decisão judicial e que pelo fato de ser apenas uma plataforma não é responsável pelo conteúdo postado em seu site. O diretor da Google Brasil, Fábio José da Silva Coelho está com mandado de prisão em aberto por não cumprir determinação judicial, uma vez que o pedido de Habeas Corpus feito por seus advogados foi negado.
Caso
O diretor do Google Brasil, Fábio José da Silva Coelho, teve sua prisão decretada na quinta-feira (20), pelo juiz da 35ª Zona Eleitoral, Flávio Saad Perón, por não cumprir ordem de remoção de vídeos difamatórios contra o candidato que concorre a eleição municipal.
Na segunda-feira (24), o juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Amaury da Silva Kuklinski, negou Habeas Corpus a Fábio. Com a negativa, a Justiça Eleitoral sul-mato-grossense acionou a Policia Federal paulistana para que efetue a prisão do diretor.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.