Policiais da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar, em Corumbá, com o apoio de homens da Rádio Patrulha recuperaram duas motocicletas roubadas e prenderam um homem de 43 anos foragido da justiça desde o final de agosto deste ano. Uma das motocicletas recuperadas foi roubada na tarde do dia 10, no bairro Popular Velha e usada pelos bandidos na noite deste sábado, 13, no roubo de outra motocicleta.

Por volta das 19h a guarnição foi informada pelo CIOPS do roubo de uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha e durante deslocamento para diligências foi informada que populares teriam avistado o possível autor do roubo caído na Rua Totico de Medeiros próximo a uma escola com um ferimento de de fogo.

Ao se aproximar do local os policiais foram acionado pela vítima do roubo da moto um homem de 23 anos que relatou aos policiais que estava na casa de uma amiga quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha que chegaram anunciando o roubo.

 A vítima contou que um dos autores se aproximou dele e tirando uma pistola da cintura exigiu que entregasse a chave e o controle do alarme de sua moto Honda Bros de cor preta com placas de Corumbá. Segundo a vítima o autor pegou o veículo e quando se preparava para sair efetuou um disparo acidental atingindo a própria perna, mas mesmo ferido conseguiu deixar o local levando a motocicleta.

A guarnição da Força Tática seguiu em direção a local onde estaria o homem ferido e ao chegar constatou que uma equipe do SAMU prestava atendimento a um homem que disse ter sido vítima de um assalto e que teria sido atingido por um tiro, mas uma moradora próxima disse não ter ouvido nenhum disparo de arma de fogo. Populares informaram aos policiais que um homem teria levado a motocicleta que estaria caída ao lado do suspeito informando também o endereço no onde seria a residência do mesmo.

No endereço fornecido por populares os policiais encontraram a motocicleta que acabara de ser roubada e no quintal localizaram a Bros vermelha utilizada no roubo. Na residência os policiais fizeram contato com uma mulher de 62 anos que se identificou como sendo a mãe do rapaz de 21 anos que teria deixado os veículos no local. Ela disse aos policiais que havia acabado de chegar na casa e que não sabia onde o filho estava.

O homem de 23 anos vítima do roubo disse aos policiais que o capacete rosa e a motocicleta vermelha encontrados na residência foram utilizados no roubo ao seu veículo. A mulher e as duas motocicletas foram encaminhadas para a Delegacia do 1º Distrito Policial de Corumbá.

Na manhã deste domingo, 14, policiais da Força Tática estiveram no pronto socorro municipal onde estava internado o homem de 43 anos ferido com um tiro na perna e que estava sob a custódia da Polícia Militar. No local a equipe constatou que o autor teria fornecido nome falso e que na realidade ele é evadido da justiça desde o dia 31 de agosto deste ano com pedido de recaptura no SIGO. Em agosto de 2007 ele já havia sido denunciado por evasão da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande onde cumpria pena. O comparsa que participou do roubo da motocicleta neste domingo não foi localizado.

(Com informações da Assessoria do 6º BPM)