“Um homem de muito caráter”, é o que dizem todos os amigos desembargadores ao serem questionados sobre Francisco Gerardo. Empossado na noite desta quarta-feira (25) no plenário da Assembleia Legislativa por conta de um princípio de incêndio no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o novo desembargador se emocionou ao receber homenagem do pai, gravada.

“É um juiz de vanguarda, sai o Santini e entra este homem exemplar que é o Francisco Gerardo, de igual galhardia. É um juiz que já atua dentro do Tribunal, veio para somar, e muito”, declarou a vice-governadora Simone Tebet.

Para o presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), Leonardo Duarte, o desembargador Francisco tem vasta aptidão para o cargo. “Esta posse só acontece para consertar uma anomalia jurídica, já que a classe de advogados o reconhece como desembargador há muito tempo”, comemora Leonardo.

Em seu discurso, Gerardo agradeceu aos presentes pelas homenagens e diz que chega ao cargo com imensa honra. “O cargo veio só a enfatizar esta nova etapa da minha carreira. É com muito orgulho que assumo esta função”, declarou.

Como surpresa, os colegas de trabalho prepararam uma gravação com uma homenagem do pai de Francisco, gravada. “Meu filho, eu só tenho a me orgulhar de você por ter alcançado tão alto posto da sua carreira”. Ao fim da homenagem, o desembargador Francisco chorou.

O evento contou com a presença de familiares e amigos do novo desembargador, assim como o Deputado Maurício Picarelli, representando o presidente da Assembleia Legislativa, a vice-governadora Simone Tebet e demais autoridades.