Depois do PSOL, Suél aciona a Justiça para participar do debate da TV Morena
Depois do PSOL garantir por meio de decisão judicial participação no debate da TV Morena, o PSTU, do candidato a prefeito Suél Ferranti, acionou a Justiça para fazer parte do confronto de ideias, a ser transmitido na próxima quinta-feira (4). O partido ingressou com ação com pedido de liminar na última sexta-feira (28). “Queremos direitos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois do PSOL garantir por meio de decisão judicial participação no debate da TV Morena, o PSTU, do candidato a prefeito Suél Ferranti, acionou a Justiça para fazer parte do confronto de ideias, a ser transmitido na próxima quinta-feira (4).
O partido ingressou com ação com pedido de liminar na última sexta-feira (28). “Queremos direitos iguais e que a democracia seja exercida de fato”, sustentou Suél.
Ele frisou ainda que a TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul, “é uma concessão federal e num Estado democrático não pode ditar suas próprias regras, excluindo este ou aquele candidato”.
A expectativa do PSTU é ainda hoje obter uma resposta da Justiça Eleitoral. “Esperamos que a Justiça garanta nossa participação no debate, assim como assegurou a presença do Sidney”, disse fazendo menção ao candidato a prefeito pelo PSOL, Sidney Melo.
Decisões favoráveis
Em Fortaleza (CE) e Santos (SP), o PSOL também garantiu por meio de ordem judicial participação no debate. Em São Paulo, a Rede Globo decidiu não realizar o confronto entre os candidatos à prefeitura por não entrar em acordo com a Justiça Eleitoral.
A emissora queria limitar o número de participantes do evento a seis, pretensão barrada pela Justiça, após ser acionada pelo candidato Levy Fidelix (PRTB). A corte entendeu que, como o partido do prefeiturável tem representação na Câmara dos Deputados, devia participar do encontro.
Em Mato Grosso do Sul, a TV Morena pretendia limitar a participação no embate aos cinco primeiros colocados na disputa pelo comando da Prefeitura de Campo Grande.
Serviço
O debate, de 95 minutos, será transmitido dia 4, depois da minissérie Gabriela, a partir das 23h25.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.