Depois do PSOL, Suél aciona a Justiça para participar do debate da TV Morena

Depois do PSOL garantir por meio de decisão judicial participação no debate da TV Morena, o PSTU, do candidato a prefeito Suél Ferranti, acionou a Justiça para fazer parte do confronto de ideias, a ser transmitido na próxima quinta-feira (4). O partido ingressou com ação com pedido de liminar na última sexta-feira (28). “Queremos direitos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois do PSOL garantir por meio de decisão judicial participação no debate da TV Morena, o PSTU, do candidato a prefeito Suél Ferranti, acionou a Justiça para fazer parte do confronto de ideias, a ser transmitido na próxima quinta-feira (4).

O partido ingressou com ação com pedido de liminar na última sexta-feira (28). “Queremos direitos iguais e que a democracia seja exercida de fato”, sustentou Suél.

Ele frisou ainda que a TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul, “é uma concessão federal e num Estado democrático não pode ditar suas próprias regras, excluindo este ou aquele candidato”.

A expectativa do PSTU é ainda hoje obter uma resposta da Justiça Eleitoral. “Esperamos que a Justiça garanta nossa participação no debate, assim como assegurou a presença do Sidney”, disse fazendo menção ao candidato a prefeito pelo PSOL, Sidney Melo.

Decisões favoráveis

Em Fortaleza (CE) e Santos (SP), o PSOL também garantiu por meio de ordem judicial participação no debate. Em São Paulo, a Rede Globo decidiu não realizar o confronto entre os candidatos à prefeitura por não entrar em acordo com a Justiça Eleitoral.

A emissora queria limitar o número de participantes do evento a seis, pretensão barrada pela Justiça, após ser acionada pelo candidato Levy Fidelix (PRTB). A corte entendeu que, como o partido do prefeiturável tem representação na Câmara dos Deputados, devia participar do encontro.

Em Mato Grosso do Sul, a TV Morena pretendia limitar a participação no embate aos cinco primeiros colocados na disputa pelo comando da Prefeitura de Campo Grande. 

Serviço

O debate, de 95 minutos, será transmitido dia 4, depois da minissérie Gabriela, a partir das 23h25.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados