A solenidade de posse da nova administração do Tribunal de Justiça de MS, biênio 2011/2012, será realizada nesta terça-feira, no plenário do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça, a partir das 17 horas. Assim, o Des. Luiz Carlos Santini será o presidente do Poder Judiciário de MS, o Des. Hildebrando Coelho Neto responderá pela vice-presidência e o Des. Atapoã da Costa Feliz atuará como Corregedor-geral de Justiça.

Conheça os responsáveis pelos rumos da justiça sul-mato-grossense nos próximos dois anos:

Luiz Carlos Santini é paulista de Bauru, cidade onde se formou em Direito na década de 1960. Tem Especialização na USP e na PUC em Direito Administrativo e Direito Tributário. Em 1977, ingressou na magistratura de MS na 1ª Vara Cível da Comarca de Aparecida do Taboado. Três anos depois, por merecimento, foi promovido para a 1ª Vara Cível de Aquidauana e, em 1984, por antiguidade, foi promovido para a 2ª Vara Cível em Campo Grande.

O novo presidente do TJMS foi professor da UFMS nas cadeiras de Direito Constitucional e Ética Profissional. Em 1987, por permuta, passou a titularizar a 1ª Vara Cível da Capital e, em 1991, por antiguidade, foi promovido ao cargo de desembargador do TJMS. Santini exerceu o cargo de Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, no biênio 1999/2000.

Hildebrando Coelho Neto nasceu em Tocantinópolis (TO) e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás e, em 1977, assumiu a magistratura de Goiás. Em 1981, preferiu viver em MS e ingressou na magistratura sul-mato-grossense como juiz na Comarca de Rio Verde de Mato Grosso. Dois anos depois, por antiguidade, foi promovido para Dourados e atuou na 3ª Vara Cível.

Foi professor de Direito Civil e Direito Tributário na antiga SOCIGRAN. Por antiguidade, em 1988, foi promovido para a 4ª Vara Cível de Campo Grande e, em 1996, por merecimento, foi promovido ao cargo de desembargador do TJMS. Foi Corregedor-Geral de Justiça no biênio 2005/2006.

Atapoã da Costa Feliz é natural de Guararapes, interior paulista, e formado em Direito pela Faculdade de Uberlândia (MG). Ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1979, como juiz na Comarca de Glória de Dourados.

Em 1980, foi promovido, por antiguidade, para a 2ª Vara da Comarca de Paranaíba e, dois anos depois, removido para a 1ª Vara de Amambai. No mesmo ano foi removido para a 2ª Vara da Comarca de Corumbá. Em 1986, por antiguidade, foi promovido para a 7ª Vara Criminal em Campo Grande.

Na Capital, atuou na 5ª Vara Cível, na 3ª Vara Criminal e na 3ª Vara Cível. Em 1995, por antiguidade, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça. Foi Corregedor-Geral de Justiça no biênio 2003/2004