SP é o principal ponto de prostituição no país, diz Secretaria de Justiça
A secretária de Justiça do estado, Eloisa de Souza Arruda, afirmou que São Paulo é o principal ponto da rede de tráfico de pessoas e prostituição que existe no Brasil. “São Paulo tem sido o principal ponto e os motivos são muitos. Um deles é o valor de um programa aqui, que é maior do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A secretária de Justiça do estado, Eloisa de Souza Arruda, afirmou que São Paulo é o principal ponto da rede de tráfico de pessoas e prostituição que existe no Brasil. “São Paulo tem sido o principal ponto e os motivos são muitos. Um deles é o valor de um programa aqui, que é maior do que em outros estados da federação”, comparou. As declarações da secretária foram dadas após a prisão em flagrante de um travesti neste sábado (19), suspeito de manter outros travestis em cárcere privado.
O suspeito tem como “nome de guerra” Andreza. Segundo a polícia, Andreza aliciava jovens travestis que vinham de estados do Norte e do Nordeste do Brasil para se prostituir na capital paulista.
O advogado de Andreza, Alex Kaecke, nega que a cliente tenha forçado os travestis a se prostituir. “Em juízo, eu vou apurar, vou fazer a colheita do que foi produzido aqui, e a gente vai ter a linha de raciocínio para fazer a defesa dela”, afirmou o advogado.
O grupo estava em um apartamento na Rua Guaianases, na região central de São Paulo. A polícia foi até o local depois que um dos travestis pediu socorro à família em Fortaleza. A mãe dele entrou em contato com a polícia do Ceará, que comunicou a polícia de São Paulo.
Segundo o delegado Joaquim Dias Alves, as vítimas são enganadas com falsas promessas. “São trazidos para São Paulo, iludidos com a promessa de vida muito boa e ganhos. Ele acaba ficando refém dessa organização. É uma conta que ele não consegue pagar nunca.”
O suspeito deverá ser indiciado por cárcere privado, exploração da prostituição e tráfico interno de pessoas para fins de prostituição.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.