Por direitos de arena, Cristian entra na Justiça contra o Corinthians

Um dos destaques do Corinthians nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009 e sempre envolvido em especulações de retorno quando a janela de transferências está aberta, o volante Cristian entrou na Justiça contra o Corinthians. O jogador cobra do clube a sua parte nos 20% de direito de arena. – […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos destaques do Corinthians nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009 e sempre envolvido em especulações de retorno quando a janela de transferências está aberta, o volante Cristian entrou na Justiça contra o Corinthians. O jogador cobra do clube a sua parte nos 20% de direito de arena.

– Ele procurou a Justiça e nós ainda estamos analisando o caso para saber o que vamos fazer. É uma coisa normal e que já aconteceu com vários jogadores – comentou Sérgio Alvarenga, diretor jurídico do Corinthians.

Explica-se: pela lei, 20% do valor que o clube recebe das redes de televisão devem ser divididos entre os jogadores. Mas segundo o Corinthians, em setembro de 2000 houve um acordo com os sindicatos de alguns estados, inclusive São Paulo, para a redução desse valor para 5%. É com base nisso que o clube trabalha na Justiça, até por já ter pago essa quantia.

O processo de Cristian contra o Timão repercutiu negativamente nos bastidores do Parque São Jorge. Principalmente porque o volante declarou amor incondicional à equipe quando saiu, no meio de 2009, e sempre que a janela de transferências está aberta entra em contato com o presidente Andrés Sanches para voltar.

Só que outros jogadores também estão na Justiça cobrando direito de arena do Timão. São eles: os zagueiros Gustavo, Betão e Marcus Vinicius, os laterais Gustavo Nery e Rubens Júnior, os volantes Ricardinho e Magrão, o meia Carlos Alberto e os atacantes Bebeto e Finazzi.

Conteúdos relacionados