Ministro da Justiça destaca papel republicano da Polícia Federal

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou hoje (20), durante cerimônia na Base Aérea de Brasília, o papel republicano da Polícia Federal (PF). “O papel tradicional da Polícia Federal, reforçado pela posição da presidenta Dilma Rousseff sobre a força, é atuar sempre da forma mais republicana possível, em quaisquer situações onde haja irregularidades”, disse […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou hoje (20), durante cerimônia na Base Aérea de Brasília, o papel republicano da Polícia Federal (PF).

“O papel tradicional da Polícia Federal, reforçado pela posição da presidenta Dilma Rousseff sobre a força, é atuar sempre da forma mais republicana possível, em quaisquer situações onde haja irregularidades”, disse Cardozo. Segundo ele, a PF trabalha no momento “tanto em situações novas como em antigas”.

No caso de denúncias de corrupção, como as que ocorreram na área do Ministério dos Transportes, ele garantiu que a PF terá atuação autônoma e indepente na apuração de possíveis irregularidades. “Dependendo da extensão do problema, ela poderá propor ao Ministério Público, conforme o caso, a abertura de ação penal, independentemente da situação política de supostos infratores”.

O ministro foi um dos agraciados com a Medalha do Mérito Santos Dumont, concedida hoje a ministros de Estado, autoridades do Poder Judiciário e a inúmeras outras personalidades, por ocasião da passagem dos 138 anos de nascimento do marechal do ar e pioneiro da aviação Alberto Santos Dumont.

Conteúdos relacionados