‘Justiça desportiva está acima da comum’, diz Luxa, na pauta do STJD

Vanderlei Luxemburgo será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na segunda-feira, a partida das 18h. O técnico corre risco de ser suspenso por até seis partidas, acusado de agredir verbalmente o árbitro Péricles Bassols após o clássico contra o Botafogo, no último dia 18. Ele foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vanderlei Luxemburgo será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na segunda-feira, a partida das 18h. O técnico corre risco de ser suspenso por até seis partidas, acusado de agredir verbalmente o árbitro Péricles Bassols após o clássico contra o Botafogo, no último dia 18. Ele foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofender a honra), e, além do gancho, também corre o risco de ser multado em até R$ 100 mil.

– Não sei o motivo do julgamento. Só falei que ele era ruim, que foi muito mal no jogo. O Péricles deveria ser jugaldo também, mas aí apitou um jogo na Bahia logo depois. O cara faz uma confusão no jogo e fica por isso mesmo. Ele apitou bem aquele jogo? Só falei o que ele fez. Não ofendi, nem nada. O futebol te proíbe de muita coisa que está na constituição. Você perde o direito de expressão. Qualquer um de nós pode falar mal da presidente da República, dos ministros, discutir, debater. No futebol, isso está proibido. Toda hora o tribunal pega alguém para julgar. A Justiça desportiva está acima da Justiça comum. Mas não vou conseguir consertar – criticou.

Neste domingo, ele comanda a equipe no jogo contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h (de Brasília). O Fla tem 41 pontos, em sexto.

Conteúdos relacionados