A justiça da Comarca de Dourados acaba de digitalizar todo o processo da que já conta com cerca de vinte mil páginas.

A informação foi prestada pelo José Carlos Coelho de Paula e Souza, titular da segunda vara civil que assumiu na ultima sexta-feira o processo da de forma provisória até que seja nomeado um novo juiz para o caso.

José Carlos afirmou que com a digitalização fica mais fácil o trabalho da justiça que poderá concluir o processo num tempo menor e com maior rapidez.

A foi deflagrada pela em primeiro de setembro do ano passado e mandou para a cadeia o Ari Artuzi, o vice-prefeito Carlinhos Cantor, nove vereadores, empresários, funcionários públicos e secretários municipais.

Os presos estavam envolvidos em crimes de corrupção, fraude em licitações principalmente na área de saúde. Artuzi e Cantor renunciaram aos cargos depois de passarem quase cem dias na cadeia. O presidente da Câmara Sidlei Alves também renunciou. Quatro vereadores renunciaram e quatro foram cassados pela Câmara Municipal.

O juiz disse que o processo conta com 69 réus e é grande o número de recursos que acabam retardando um desfecho final para o caso.