TRF promete ampliação de Justiça Federal em MS

Roberto Haddad, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, reconheceu hoje a carência de juízes federais atuando no interior de Mato Grosso do Sul, porém, segundo ele está sendo examinada a criação de varas federais nas cidades de Jardim, Paranaíba, Bela Vista e mais varas federais em Dourados e Campo Grande para atender a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Roberto Haddad, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, reconheceu hoje a carência de juízes federais atuando no interior de Mato Grosso do Sul, porém, segundo ele está sendo examinada a criação de varas federais nas cidades de Jardim, Paranaíba, Bela Vista e mais varas federais em Dourados e Campo Grande para atender a demanda de processos.

Já Pedro Pereira dos Santos, diretor da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, minimizou a questão alegando que a “demanda da Justiça Federal é diferente da Justiça Estadua”.

”Concordo que está faltando, mas aposto no projeto de criação de novas varas do TRF”, disse ele.

Em MS há 24 juízes federais atuando com o projeto subiria para 28. Com 345.673 processos no Estado, Pereira dos Santos concorda que são muitos processos para poucos juízes no Estado.

A justiça federal trabalha especialmente com casos envolvendo crimes federais tais como tráfico de drogas, contrabando e causas indígenas por exemplo.

Conteúdos relacionados