TJ-MS decide manter Ari Artuzi atrás das grades
Relator do processo acha que o prefeito afastado de Dourados, preso por corrupção, poderia provocar “instabilidade social” na cidade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Relator do processo acha que o prefeito afastado de Dourados, preso por corrupção, poderia provocar “instabilidade social” na cidade
Por unanimidade, a Seção Criminal do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiu manter preso o prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi.
Os magistrados levaram pouco menos de meio hora para julgar o recurso do prefeito, detido no dia 1º do mês passado, durante a Uragano, operação da Polícia Federal que pôs na cadeia além de Artuzi, o vice-prefeito e 9 dos 12 vereadores da cidade. Os implicados, segundo a PF, fraudavam licitações públicas e, com isso, arrecadavam perto de meio milhão por mês.
O relator do processo, o desembargador Manoel Mendes Carli, disse em seu voto que o prefeito solto poderia provocar uma “instabilidade social” na cidade. O magistrado alegou ainda que Artuzi já havia sido indiciado, condição que prejudicou sua liberdade.
Noutra operação, a Owari, imposta em junho do ano passado, o prefeito é citado também como suposto integrante de quadrilha que fraudava licitações.
Ari Artuzi está detido por força de um mandado de prisão preventiva. Além dele, permanecem na prisão o vice-prefeito e quatro vereadores, cujos recursos que pedem a liberdade deles devem ser examinados pelo TJ-MS na quinta-feira que vem.
Hoje pela manhã, o advogado que defende Artuzi, Carlos Marques estava confiante na liberdade do prefeito (saiba mais em notícias relacionadas, logo abaixo).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.