Tetila responde oficialmente sobre alegações da Justiça
O deputado estadual eleito, Laerte Tetila do PT, enviou nota jurídica à imprensa, onde esclarece as informações divulgadas nos veículos de comunicação, referente ao posicionamento da Justiça no caso das cooperativas que prestavam serviço à prefeitura de Dourados no ano de 2001. No material, o deputado deixa claro que não teve envolvimento com o assunto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual eleito, Laerte Tetila do PT, enviou nota jurídica à imprensa, onde esclarece as informações divulgadas nos veículos de comunicação, referente ao posicionamento da Justiça no caso das cooperativas que prestavam serviço à prefeitura de Dourados no ano de 2001.
No material, o deputado deixa claro que não teve envolvimento com o assunto ao qual a Justiça se refere e que já tomou as medidas cabíveis para que não pairem dúvidas sobre o caso em questão.
Veja a nota na íntegra:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
JOSÉ LAERTE CECILIO TETILA – prefeito do Município de Dourados de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008 e Deputado Estadual eleito, nas eleições ocorridas no último dia 3 de outubro, EM RESPEITO AO POVO DE DOURADOS e de Mato Grosso do Sul, vem a público prestar esclarecimentos, com relação as matérias veiculadas sobre a suspensão de seus direitos políticos.
Está tramitando no Fórum de Dourados ação civil pública, na qual o Ministério Público Estadual busca imputar sanções ao ex-prefeito, dentre elas a suspensão de seus direitos políticos, em função da contratação de servidores públicos por prazo determinado e contratação de cooperativa para prestar serviços de limpeza, durante a sua gestão como prefeito, tendo sido esta ação acatada pelo juízo do feito.
Não obstante respeitar as decisões judiciais e os membros do Poder Judiciário, a lei garante que todos têm o direito de recorrer das decisões judiciais, ainda mais quando há elementos que justificam os atos, como é o caso da citada ação. Posto que os contratos temporários realizados durante a administração de Laerte Tetila, foram para atender necessidades essenciais e afastamentos de servidores públicos concursados, e, assim, não interromper a prestação dos serviços a população, sobretudo na área da educação.
Quanto a contratação de cooperativa prestadora de serviços de limpeza, na realidade não houve contratação direta por parte da prefeitura. Houve cessão de contrato da empresa prestadora dos serviços que efetuava a limpeza da cidade para uma cooperativa, sendo que havia previsão legal, para este ato.
Neste sentido, acreditando na justiça, esclarece que irá recorrer da sentença, sendo que tal decisão suspende automaticamente os seus efeitos, podendo, desta forma, ser diplomado e assumir a vaga de Deputado na Assembléia Legislativa do Estado e cumprir os compromissos assumidos junto aos eleitores de Dourados e de Mato Grosso do Sul.
Dourados, em 9 de novembro de 2010
José Laerte Cecílio Tetila
Deputado Estadual eleito”
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.