Policia Federal solta cinco aliados de Arruda após decisão do STJ
A Polícia Federal soltou na noite desta segunda-feira os cinco aliados do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), que foram presos juntamente com ele por atrapalhar as investigações do mensalão do DEM. A informação foi confirmada pelo Complexo Pentienciário da Papuda, onde eles estavam presos desde o dia 12 de fevereiro. Arruda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal soltou na noite desta segunda-feira os cinco aliados do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), que foram presos juntamente com ele por atrapalhar as investigações do mensalão do DEM. A informação foi confirmada pelo Complexo Pentienciário da Papuda, onde eles estavam presos desde o dia 12 de fevereiro. Arruda também deixou na tarde desta segunda-feira a Superintendência da Policia Federal.
Foram liberados: Rodrigo Arantes, sobrinho e assessor pessoal do ex-governador, o ex-secretário de Comunicações, Wellignton Moraes, o ex-diretor da CEB (Companhia Elétrica de Brasília) Haroaldo Brasil, o funcionário comissionado do Metrô, Antônio Bentoalém do suplente de deputado distrital Geraldo Naves.
Os cinco são acusados de participar da tentativa de suborno do jornalista Edson dos Santos, o Sombra, uma das principais testemunhas do esquema de arrecadação e pagamento de propina.
Já com a cara fechada e a barba por fazer, Arruda saiu da PF acompanhado da mulher, Flávia. Na entrada da PF, manifestantes e correligionários do ex-governador bateram boca. Houve um princípio de tumulto. Os apoiadores de Arruda cercaram o carro onde eles estavam, começaram a rezar e tentaram impedir a imprensa de fotografá-lo.
Arruda já está em sua casa. Ele recebeu a visita do ex-chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel, acusado de ser o operador do mensalão.
Com a liberdade, Naves deve assumir uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal e participar da eleição indireta de sábado que vai escolher o sucessor de Arruda. Naves é suplente do ex-deputado Júnior Brunelli (PSC) que renunciou ao mandato para não responder a processo de cassação que foi aberto pelas denúncias do esquema de corrupção.
Por oito votos contra cinco, a Corte Especial do STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu liberdade na tarde de hoje ao ex-governador. A maioria dos ministros entendeu que Arruda não oferece mais risco as investigações do esquema de corrupção. Esse entendimento foi sustentado pelo ministro Fernando Gonçalves, relator do caso.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.