Nova Andradina: Ex-funcionários do Independência acionam a justiça para receber direitos trabalhistas

Depois de passar quase todo o dia para ser atendido pelo Departamento Pessoal do Frigorífico Independência, onde se formou uma grande fila do lado de fora da empresa, os mais de 750 funcionários que foram demitidos no último sábado, conseguiram que a empresa desse baixa na carteira de trabalho. Teve gente que ficou na fila […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de passar quase todo o dia para ser atendido pelo Departamento Pessoal do Frigorífico Independência, onde se formou uma grande fila do lado de fora da empresa, os mais de 750 funcionários que foram demitidos no último sábado, conseguiram que a empresa desse baixa na carteira de trabalho. Teve gente que ficou na fila por mais de três horas, disse uma pessoa ao site.

Para ir até a sede da empresa que fica a mais de cinco quilômetros da cidade, as pessoas tiveram que irem de carona, ou pagar mototaxi, haja vista que os ônibus que faziam o transporte tiveram seus trabalhos suspensos na quarta-feira.

Assim que receberam as carteiras de trabalho de volta, boa parte dos ex-empregados do Independência se dirigiram até a um escritório de advocacia de Nova Andradina.

Segundo apurou o site Nova Notícias através do advogado eles (ex-funcionários) solicitarão o FGTS e depois, o mesmo advogado vai acionar a justiça para receber os direitos trabalhistas.

Outros preferiram procurar o sindicato de alimentação, que nesta quarta-feira realizou uma assembléia para tratar do assunto.

Conteúdos relacionados