Nota confirma Paulo Abrão como novo secretário nacional de Justiça
O futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou por meio de nota nesta quinta-feira (30) que o novo secretário nacional de Justiça será Paulo Abrão, que atualmente ocupa a presidência da Comissão de Anistia. Já a Secretaria Nacional de Segurança Pública será ocupada por Regina Miki, atual secretária-executiva do Conselho Nacional de Segurança Pública. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou por meio de nota nesta quinta-feira (30) que o novo secretário nacional de Justiça será Paulo Abrão, que atualmente ocupa a presidência da Comissão de Anistia.
Já a Secretaria Nacional de Segurança Pública será ocupada por Regina Miki, atual secretária-executiva do Conselho Nacional de Segurança Pública.
O atual secretário de Assuntos Legislativos, Pedro Abramovay, chefiará a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Como Cardozo já havia antecipado nesta quarta-feira, o órgão será transferido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República para o Ministério da Justiça.
A Secretaria de Direito Econômico ficará a cargo de Vinícius Marques de Carvalho, que atualmente é conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Ainda não foram divulgados os nomes para as secretarias de Assuntos Legislativos e de Reforma do Judiciário.
Nesta quarta, Cardozo já havia anunciado o superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Leandro Daiello Coimbra, para chefiar a instituição.
Veja a íntegra da nota
“O Ministro indicado da Justiça, José Eduardo Cardozo, convidou a advogada Regina Maria Filomena De Luca Miki para dirigir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP); os advogados Paulo Abrão Pires Junior para a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ) e Pedro Vieira Abramovay para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD); e para a Secretaria de Direito Econômico (SDE), foi convidado o também advogado Vinícius Marques de Carvalho.
Assessoria de Imprensa do Governo de Transição”
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
“Ninguém é intocável”, diz Soraya Thronicke sobre desembargadores afastados em MS
No total, o STJ afastou cinco desembargadores e um conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e determinou o uso de tornozeleira eletrônica
Maioria do STF mantém decisão de Dino que liberou emendas
Até o momento, seis dos 11 integrantes da Corte se manifestaram pela manutenção da decisão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.