Justiça “permite” que coligação de André distribua panfletos contra Zeca em Dourados
A juíza eleitoral Dileta Terezinha Thomas indeferiu pedido de medida cautelar de busca e apreensão de panfletos com propaganda eleitoral contra o candidato a governador Zeca do PT. Com isso a coligação do governador André Puccinelli (PMDB) pode distribuir sem nenhum impedimento os panfletos com texto que “visa simplesmente divulgar o patrimônio do candidato Zeca […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A juíza eleitoral Dileta Terezinha Thomas indeferiu pedido de medida cautelar de busca e apreensão de panfletos com propaganda eleitoral contra o candidato a governador Zeca do PT.
Com isso a coligação do governador André Puccinelli (PMDB) pode distribuir sem nenhum impedimento os panfletos com texto que “visa simplesmente divulgar o patrimônio do candidato Zeca do PT, de maneira a confundir o eleitor nesta reta final da eleição 2010”, conforme afirma o advogado da coligação A Força do Povo, Fernando Baraúna.
O pedido de busca e apreensão dos panfletos foi protocolado no Cartório Eleitoral às 19h28, mas somente por volta das 21h30 é que a juíza proferiu a sua decisão.
Segundo o advogado Fernando Baraúna, foi constatado que na tarde desta quarta-feira no comitê eleitoral do candidato a deputado federal Geraldo Resende havia depositado grande quantidade de caixas de propaganda eleitoral contra Zeca do PT.
Também foi requisitada a busca e apreensão dos panfletos no comitê eleitoral de André Puccinelli localizada na Rua Hayel Bom Faker próximo ao Trevo da Bandeira.
Baraúna afirmou na petição que o panfleto elaborado pela coligação de André “não tinha nada a ver com as propostas que os candidatos devem apresentar aos eleitores a não ser tumultuar o processo eleitoral, que com as denuncias do deputado Rigo e a prisão do prefeito Ari Artuzi já provocaram insegurança em nosso município, visto que reforço de tropas federais para garantir a segurança e a integridade de nossa população foram requisitadas pela Justiça Eleitoral”.
Fernando Baraúna afirma que a juíza ao indeferir o pedido da coligação A Força do Povo alegou apenas que a população tem o direito à informação e pelo fato do panfleto não ser apócrifo aquele se sentir prejudicado deve procurar amparo no judiciário.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.