Justiça nega habeas corpus a adolescente que agrediu filho de desembargador

O desembargador Carlos Eduardo Contar negou nesta quarta-feira (16) pedido de habeas corpus ao adolescente de 17 anos que agrediu o filho de um desembargador de 15 anos durante uma festa no dia 2 de junho. O adolescente está apreendido na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco. A determinação da justiça é de que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O desembargador Carlos Eduardo Contar negou nesta quarta-feira (16) pedido de habeas corpus ao adolescente de 17 anos que agrediu o filho de um desembargador de 15 anos durante uma festa no dia 2 de junho.

O adolescente está apreendido na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco. A determinação da justiça é de que ele fique apreendido por 45 dias.

O advogado, Áureo Garcia Ribeiro Filho, que defende o adolescente, disse que vai analisar a situação e não pretende entrar com novo pedido de habeas corpus. “Acredito que a própria justiça vai entender a situação e decidir pela libertação do meu cliente”, disse o advogado.

A família do adolescente está abalada com toda está situação, de acordo com o advogado. Segundo ele, os familiares estão com vergonha de tudo o que aconteceu e com toda a repercussão do caso na imprensa. “A família está constrangida com tudo isso e prefere não se manifestar sobre o caso”, disse o advogado.

Segundo a investigação da delegada da Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude), Maria de Lourdes Cano, a vítima foi surpreendida pelo soco desferido pelo adolescente de 17 anos e teve problemas na arcada dentária que teve de ir para o hospital no meio da madrugada e como muito sagramento.

Um segundo adolescente teria participado da agressão e está sendo procurado pela justiça.

O caso é tratado em segredo de justiça.

Conteúdos relacionados